PROFILE



    wishlist



    recentes



    TELAS




Running to the future

Marcela Santander | 3.5.08 |

Sabe, acho que mais difícil do que traçar objetivos é fazer com que eles aconteçam. Eu oscilo, às vezes desanimo, tenho vontade de jogar tudo pro alto... De uma forma geral, porém, posso dizer que corro atrás e, posso até parecer pretenciosa, consigo o que quero, o que me propus.

Quantas milhares de vezes não passei na frente da Zara e disse "vou trabalhar aí!", Filippe sabe bem disso, minha mãe também... Dito e feito. Mais de um ano de Zara e uma promoção (nada que possa ser chamado de "ó! um cargo!") e a certeza quando eu saí de ter feito tudo certo e bem feito, por mais que tenha me estrepiado algumas vezes.
Disse que sairia do shopping, que não queria ficar mais velha nessa correria de vida. Mais uma vez eu consegui...
Aos poucos eu fui/vou conquistando aquilo que acho necessário pra eu ter uma vida confortável, feliz e tranqüila (nem sempre!)...
Falei com meu pai depois de mais de dois anos (não posso dizer que somos grandes amigos, mas o tempo vai mostrar como as coisas devem prosseguir, bem como atitudes ou a falta delas).
Parei de cortar os pulsos toda vez que me sentia frustrada, triste ou com aquele aperto no peito que todo mundo deve sentir de vez em quando, ainda entro em pânico e choro muito, mas não me machuco mais, nem as outras pessoas. Aprendi que é impossível transformar a dor que vc sente interiormente em algo externo. Devo muito ao Filippe por ter me compreendido e me ajudado, mesmo que de formas estranhas e extremas de vez em quando...

Uma coisa que falta agora, não que seja a única, pq sempre arranjo mais alguma coisa pra ir atrás, até pq senão a vida perde a graça, o sentido, é emgarecer. Muito! A meta é 15kg. Não que eu esteja assim tão gorda ou obesa, mas como ex-anoréxica nunca poderei me ver gorda e o fato das roupas não estarem mais entrando e muito menos ficando largas me incomoda profundamente. Não que eu queira repetir a dose de obsessão e auto controle que me acompanharam por longos três anos (ou mais), dessa vez quero fazer da maneira correta (nem tanto!), sem sacrificar minha saúde ou meu corpo, nem deixar minha mãe, mais uma vez, completamente louca de preocupação.
Também quero voltar a me dedicar a sites, blogs, internet, essa coisa toda que sempre tive como hobbie, que sempre me deu prazer, e eu to tentando um comecinho...

Posso parecer meio fútil, mas claro que quando falo em objetivos aqui, são mais em termos materiais/profissionais e PESSOAIS, mesmo. Concordo que há coisas onde não podemos interferir, como fazer alguém gostar de vc, mudar alguém ou estabelecer metas pra outras pessoas que não vc. Vc pode tentar, mostrar o caminho certo (pelo menos o certo pra vc), aconselhar, tentar ajudar, internar (hehe, uma descontraída, mas também pode acontecer, né!?!), mas o fato é que termina aí. Se vai dar certo ou não, não são méritos seus, não depende de vc, da sua força de vontade ou do seu empenho. Depende da outra pessoa correr atrás e lutar por aquilo que ELA quer... E isso eu até posso colocar como um objetivo meu, mas entre aqueles que nunca vou saber se vão dar certo, pelo menos até que dêem...

Marcadores: ,